Sub 18

GRUFC termina a época de Sevens no honroso sétimo lugar

Sub 18

GRUFC termina a época de Sevens no honroso sétimo lugar

Teve lugar no passado sábado o campeonato nacional de rugby de sete em Vila Real de Santo António enquadrado no Torneio Internacional Algarve Sevens.

Num só dia as equipas tiveram que medir forças desde a fase de grupos à fase final do torneio e GRUFC não teve tarefa fácil tendo em conta que tinha no seu grupo o Cascais, equipa que viria a vencer o torneio, o Belenenses que somente ficou impedido de lutar pelo título graças à falta de comparência no primeiro jogo devido a um atraso, o GD Direito, uma equipa sempre muito difícil, e o CR Setúbal, equipa que ao longo da época foi fazendo frente ao GRUFC. Aliado a tudo isto havia ainda o facto de o GRUFC ter feito a deslocação com um grupo bastante reduzido devido à alteração tardia da data do torneio.

O primeiro jogo foi frente ao Direito, e o GRUFC, ainda algo adormecido, foi incapaz de chegar à marca de ensaio e consentiu 38 pontos. No segundo jogo diante do Setúbal a história viria a ser outra. Motivados pelos jogos época de XV, o GRUFC transformou-se e fez um dos melhores jogos do torneio vencendo-o por 42-07. Nos restantes jogos do grupo o GRUFC acabou novamente vencido frente ao Cascais por 07-52 e frente ao Belenenses por 12-45. Com uma vitória e três derrotas o GRUFC ficou em quarto lugar do grupo e automaticamente apurado a disputar o sétimo lugar com o Rugby Clube de Loulé, jogo que o GRUFC viria novamente a vencer por 26-14. No final do torneio Nuno Vaz era um treinador altamente satisfeito com a classificação obtida e acima de tudo com a época realizada apesar das muitas contrariedades.

GRUFC

Com este torneio chegou ao fim o bonito ciclo de três anos do treinador à frente deste escalão. As próximas semanas serão cruciais para decidir o futuro do técnico no clube. Independentemente da sua decisão, do GRUFC fica um enorme agradecimento por tudo o que de bom trouxe ao clube e do técnico fica um agradecimento recíproco ao clube por lhe permitir ”vestir a camisolas dos Bravos”, aos pais dos atletas por todo o apoio e aos atletas em especial por tudo que lhe ensinaram ao longo das três épocas.

GRUFC
Menu