Teve lugar no passado sábado a sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão e o GRUFC teve pela frente o Rugby Clube de Elvas que se estreia neste escalão com este modelo competitivo.
O GRUFC com doze pontos e o Elvas ainda sem pontuar partiam para este jogo com o mesmo objetivo, embora ao GRUFC se exigisse mais do que uma vitória, algo que não viria a acontecer.
Vamos ao jogo: Uma primeira parte de domínio territorial dos da casa, muita falha de placagem e ausência de soluções criativas dignas de apontamento por parte dos homens de Guimarães. Não fossem os três ensaios que foram surgindo no meio dos tantos erros por intermédio de João Ribeiro, Tiago Peixoto e Diogo Lemos, e o resultado seria bem amargo (15-21).
Exigia-se uma nova atitude na segunda parte mas ela tardou a aparecer. O Elvas entrou novamente melhor e passou inclusive para a frente da marcador (22-28), e apesar da resposta do GRUFC assinada por Paulo Roberto, o Elvas voltou a passar para frente e lá ficou por vinte minutos. Só já na reta final do encontro é que o GRUFC conseguiu pôr em campo a sua experiência e passar novamente para frente com dois ensaios sem resposta, um por intermédio de Luís Ferreira, que volta assim a deixar a sua marca nas lista de marcadores, e um outro de belo efeito pelas mãos de André Soares que fechou o jogo em 29-40.
No final do encontro, a equipa técnica, formada por Jeremias Soares e Nuno Vaz, estava satisfeita pela vitória mas bastante desagrada com a exibição da equipa. A longa viagem e a noite fora de portas poderá ter estado na origem da exibição menos conseguida.

