Num fim-de-semana marcada pela forte chuva sobretudo no norte do país, facto que levou inclusive ao cancelamento da competição dos Sub 8 aos Sub 14, o GRUFC teve três dos seus escalões em competição.
Os Sub 16 com o campeonato parado há algumas semanas voltaram à competição no conhecido registo de equipa mista com a Escola de Rugby da Trofa e tiveram pela frente, também ela em modelo de equipa mista o Braga Rugby, Clube de Rugby Famalicão e Cercar-te. O GRUFC/ERT mostrou mais uma vez bastantes dificuldades em travar o adversário e sobretudo em pôr em prática o modelo trabalho ao longo das semanas. A inexperiente de grande parte do plantel no rugby de XV está influenciar significativamente os resultados na competição.
Também os Sub 18 regressaram finalmente à competição no passado domingo. À semelhança dos Sub 16, a equipa também compete em modelo de equipa mista com a Escola de Rugby do Porto e tiveram pela frente o Sport Clube do Porto como primeiro adversário desta nova fase. O resultado final (61-07) deixou João Fonseca, técnico dos escalões Sub 16 e Sub 18, bastante satisfeito pela atitude demonstrada e pelo bom rugby praticado.

Sem paragens no campeonato nacional a equipa sénior cumpriu a nona jornada frente ao Clube de Rugby S. Miguel. O GRUFC partia para este encontro com a clara mas difícil missão de pontuar em casa da equipa que somente perdera uma vez está época. E o início de jogo evidenciou isso mesmo, sinal mais para o GRUFC e não fosse a precipitação do seu número 9 em momentos cruciais o resultado ao intervalo sério outro que não o empate a 10 pontos. Mas o segundo foi revelador da importância do banco de suplentes. O GRUFC ainda fustigado por lesões e pelos compromissos profissionais de alguns atletas que não puderam viajar com a equipa, não pôde fazer grandes mexidas e foi perdendo o ímpeto da primeira parte, e o S. Miguel, pelo contrário, refrescou a sua equipa e conseguiu marcar mais 26 pontos fechando o jogo em 36-10. Com este resultado os Bravos caíram uma posição na tabela classificativa e ocupam agora o quinto lugar.
