Sem categoria

Bravos jogam este fim-de-semana a última cartada para a presença no playoff

Sem categoria

Bravos jogam este fim-de-semana a última cartada para a presença no playoff

A mais atípica das épocas realizada até ao momento tem como ponto alto para o GRUFC o jogo deste domingo no terreno do Moita Rugby Clube da Bairrada.

Frente a frente estarão duas equipas com um percurso no rugby nacional bem diferente, somente nos últimos anos é que as equipas se foram cruzando e medindo forças dentro de campo. Há inclusive uma final da segunda divisão disputada com vitória para os homens da Bairrada. Frise-se que por mais estranho que possa parecer, de um lado estará um clube com data de fundação em 1975, e o GRUFC, um jovem clube, fundado somente em 2008. Dois clubes com estruturas bem diferentes, mas com a mesma vontade de vencer.

O GRUFC parte este jogo com a obrigação da vitória com ponto bónus, podendo ainda assim não chegar para os objetivos traçados, e a Bairrada apenas com a necessidade de fazer um ponto para ocupar um dos lugares no grupo de equipas que lutarão pelo acesso à fase final. Os resultados menos positivos no início da época deixaram os Bravos nesta desconfortável posição.

A vitória no último jogo frente Braga Rugby deu aos Bravos, ainda assim, a possibilidade de lutar nesta última jornada pelo desejado lugar, mas não será, por certo, tarefa fácil. Em sua casa a Bairrada é sempre um osso muito duro de roer. Veremos como regressarão as equipas desta paragem de natal. Espera-se, acima de tudo, um bom jogo de rugby, com muita disputa pela bola mas sempre jogado com o máximo de respeito pelo adversário. O encontro será domingo, às 11h00, na Anadia.

Menu