Com os treinos dos vários escalões já suspensos há uma semana, o GRUFC, e os restantes clubes nacionais, tiveram conhecimento esta manhã que as competições que supostamente recomeçariam no próximo fim-de-semana ficam assim adiadas para meados do próximo mês.
Face ao evoluir da pandemia e em sintonia com o reforço das medidas de confinamento, a Direcção da Federação Portuguesa de Rugby suspende assim Campeonato Nacional Divisão Honra Masculino e Feminino, o CN1 (Divisão disputada pelos Bravos), e o CN2. A data apresentada para a retoma das competições será reavaliada dentro de duas semanas.
Note-se que de todos os escalões do clube só o escalão sénior entrou em campo esta época para disputar jogos, os restantes escalões, por determinação da federação que tutela a modalidade, somente realizaram treinos até ao momento.
Neste presumível regresso à competição o GRUFC jogará a fase final das equipas não apuradas para o play-off. Os dois resultados menos positivos no início do campeonato ditaram um desfecho inesperado nesta primeira fase do campeonato readaptada à atual pandemia. Os Bravos terão então pela frente a equipa do Braga Rugby, o Rugby Vila da Moita e o Rugby Clube de Elvas.