Seniores

Bravos entram a perder na nova e tão aguardada época 

Seniores

Bravos entram a perder na nova e tão aguardada época 

Não começou da melhor maneira a época 2020/2021 para o GRUFC que tinha como objetivo vencer a equipa das Caldas da Rainha impondo o seu renovado modelo de jogo.

Oito meses depois, sim, leu bem, oito meses depois, a equipa sénior do GRUFC regressou à competição num formato atípico fruto da atual pandemia. Ao contrário das épocas anteriores, em que o campeonato era disputado a nível nacional,  esta nova época é disputada numa fase inicial, a uma volta, na zona norte e na zona sul e só na segunda fase haverá o encontro das equipas de ambas as zonas. A zona norte é então constituída pelo GRUFC, Braga Rugby, MRC Bairrada, RC Lousã e o Caldas RC, vencedor deste jogo inaugural.

Quanto ao jogo propriamente dito, diga-se que houve muito pouco GRUFC. O Clube Rugby das Caldas, apesar de justo vencedor, pouco precisou de fazer para ultrapassar a barreira defensiva dos Bravos que se apresentaram em campo com a apatia que já assombrava a equipa na última época. E será escusado fazer uma distinção entre a primeira e a segunda parte. Um GRUFC com demasiadas falhas individuais de placagem para quem quer ganhar o jogo e um Caldas a gerir o jogo a seu belo prazer dadas as facilidades encontradas ao longo dos 80 minutos. Resultado final GRUFC 26 x 37 CR Caldas.

O próximo jogo será daqui a 15 dias em casa do Braga Rugby que este fim de semana foi também derrotado pelo Rugby Clube da Lousã. Dado o novo formato do campeonato este jogo terá uma importância fulcral para os objetivos dos Bravos de Guimarães.

Menu