Depois de quatro jogos consecutivos com o amargo sabor da derrota, o GRUFC regressa ao seu castelo com a clara missão de voltar aos triunfos e assim agarrar o principal objetivo da época que passa pela luta pelos lugares cimeiros da tabela.
Os Bravos vivem neste momento aquele que se pode designar como – o pior momento da época – em termos de resultados, mas o mesmo não se pode dizer em termos exibicionais. Vejamos o filme dos últimos quatro desaires. Frente ao S. Miguel o GRUFC teve o jogo em aberto até aos 60 minutos e caso na altura não vivesse uma atípica onda de lesões que impossibilitou a equipa de se refrescar nos instantes finais o resultado podia muito bem ser outro. Nas Caldas da Rainha os Bravos estiveram a ganhar até aos últimos segundos e só erro defensivo permitiu aos da casa passar para frente quando já nada o fazer prever. Com a Bairrada, o GRUFC, que vinha crescendo em termos qualitativos, fez das piores exibições da época, e ainda assim a equipa visitante somente beneficiou dos erros do GRUFC, porque foi incapaz de pontuar com a construção de jogo. No último encontro na Vila da Moita o GRUFC voltou a perder o jogo de forma inacreditável no último minuto. Neste momento o GRUFC ocupa o sétimo lugar e está a sete pontos da Bairrada que assegurou o quarto lugar nas últimas jornadas.
Para este fim-de-semana o GRUFC não tem outro resultado em mente que não a vitória. Um resultado que não seja esse deita por terra o principal objetivo da época. Para isso os Bravos terão que fazer jus ao nome, pois nos últimos jogos a muralha defensiva tem aberto demasiadas brechas. Se há jogos interessantes de seguir, este será certamente um deles. Sábado, às 16 horas, o GRUFC recebe em casa o Rugby Clube de Santarém que se encontra precisamente um lugar acima na tabela classificativa com mais quatro pontos.
Ao contrário do escalão sénior a formação do GRUFC tem entrado em campo nos respetivos campeonatos. Enquanto os Sub 16 em modelo de equipa mista com a Escola de Rugby da Trofa têm demonstrado algumas dificuldades em colocar em prática o modelo de jogo pretendido (apesar de no último jogo terem somente deixado fugir a vitória nos instantes finais frente ao BRAGA/CERCARTE/CRF) o escalão Sub 18, também ele em modelo de equipa mista com a Escola de Rugby do Porto, com as vitórias nos dois últimos jogos frente ao Sport Rugby do Porto e frente ao Braga Rugby conseguiu o apuramento para fase final do campeonato. João Fonseca, em parceria com o técnico da ERP, tem agora a missão de preparar a equipa para desafios bem mais exigentes.

